Foto: Divulgação/PCPE
PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta (11) a Operação de Intervenção Tática denominada Pick-Up 2, resultante das investigações da 23ª Delegacia de Homicídios de Arcoverde, coordenada pela Delegada Klivia Rocha, que investiga organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e financiamento de crimes na região. A operação foi coordenada pela 19ª DESEC e pela 23ª DPH, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER II.
A ação teve como ambiente operacional os municípios de Custódia e Flores e mobilizou 34 (trinta e quatro) policiais, entre Delegados, Agentes, Escrivães e policiais militares do 3º BPM e do BEPI.
Durante a operação foi dado cumprimento com sucesso a seis mandados de prisão, dentre os quais estava o alvo J.V.F, indicado na investigação como o maior traficante de drogas de Custódia, controlando a traficância no sertão do Moxotó e do Pajeú.
Além disso foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão no Parque de Vaquejada São João Batista, local onde foi encontrada uma pistola, tendo o caseiro e primo de J.V.F sido autuado em flagrante delito.
A Delegacia de Polícia de Homicídios vem se destacando no sertão pelas elevadas taxas de resolução de homicídio, disputando entre as maiores do Estado, bem como, no apoio à 19ª DESEC nas operações de investigação qualificadas em combate à criminalidade organizada. O sucesso da missão foi fruto do empenho de toda a equipe da 23ª DPH e do apoio operacional para a deflagração dos policiais da equipe da 19ª DESEC.
Os trabalhos foram assessorados pelo Núcleo de Inteligência de Arcoverde, vinculado à Dintel, que acompanha o caso desde a deflagração da fase 1 em Operação de Repressão Qualificada deflagrada no mês de julho de 2023.
Também foi de extrema importância a parceria com a Polícia Militar do 3º BPM e do BEPI que empregaram seus efetivos na ocasião da deflagração.