Náutico volta a perder para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Compartilhar

Náutico 1x2 São Paulo, nos Aflitos - Foto: Gabriel França/CNC
FolhaPE
A torcida do Náutico fez a parte dela com direito à festa na chegada do time e maior público da temporada nos Aflitos, mas o Timbu não conseguiu a sonhada classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de perder por 2x1 para o São Paulo, no Morumbis, o Alvirrubro voltou a ser derrotado pelo mesmo placar, na noite desta terça-feira (20) e deu adeus ao principal mata-mata do País sob os aplausos dos torcedores.
Por conta da chuva que caiu durante o dia no Recife, Náutico e São Paulo encontraram um gramado pesado e com algumas poças nos Aflitos. Para o Tricolor, a adversidade, no entanto, não foi um problema, uma vez que não demorou a abrir o placar em jogada pelo alto.
Antes, no primeiro minuto, porém, Muriel já havia salvado o Timbu em chute cruzado de Lucas Ferreira. Dois minutos depois, Oscar cobrou escanteio da esquerda e Luciano subiu no meio da zaga para fazer 1x0 e colocar água no chopp da torcida da casa.
Repetindo a escalação pela primeira vez desde a sua chegada, Hélio viu as coisas ficarem ainda mais difíceis aos 11. Ao disputar bola com Cédric, Marquinhos pisou no tornozelo do lateral-direito tricolor e foi expulso, após o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro consultar o VAR.
Com a necessidade de fazer dois gols para levar o confronto para os pênaltis, o Náutico viu as esperanças serem renovadas aos 19 minutos. Desta vez, Ferraresi deu entrada dura em Igor Fernandes e foi para o chuveiro mais cedo, depois de a arbitragem ser recomendada a ver o lance no vídeo.
Perante a nova igualdade numérica em campo, a equipe pernambucana passou a incomodar o setor defensivo paulista, mas não conseguia ser efetivo na hora de finalizar as jogadas já sob forte chuva que voltara a cair no estádio. Confortável com a vantagem, o São Paulo apostava nos contra-ataques e fez Muriel trabalhar em tentativas de André Silva e Lucas Ferreira.
Buscando dar velocidade ao ataque, Hélio voltou para o segundo tempo com Thalissinho na vaga de Patrick Allan. Com dores, Arnaldo deu lugar a Marcos Ytalo. Apesar de seguir rondando a área tricolor, o Náutico só incomodou Rafael em uma oportunidade, em chute de Thalissinho de fora da área.






